Thursday, December 31, 2009

TUDA - pap.el el.etrônico

Em associação com Casa Pyndahýba Editora
Ano II Número 13 - Janeiro 2010
Poesia - Santiago de Novais


Estrela da Lapa - Odissey
ou poema de um ano de TUDA

Dedicated to Gabis mujerdemivida, e em memória d Ricardo Siqueira

Ground control to Major Tom

Take your protein pills and put your helmet on
Check ignition, and may God's love be with you
Tell my wife I love her very much, she knows
Here am I floating round my tin can
Far above the moon
Planet Earth is blue, and there's nothing I can do....
David bowie – Space Oddity

Nada que eu possa fazer
Assinalei todas as alternativas anteriores
Minha espaçonave se chama Estrela da Lapa
Não é um Tom Maior
Mas com ela se conecta
Você pode me ouvir desta lata-velha
Longinho do seu mundo baby
Não peço ajuda nenhuma
We are the world alcione e zeca
Me faria feliz
Se você não fosse cego como Stevie Wonder
Nem morto como Michael Jackson
Mas você não me vê como se morto e cego estivesse
Se não estivesse morto não diria nada também, ah q saco
No Estrela da Lapa acontece uma Santa Ceia toda sexta-feira
E o pagode come solto Jesus aparece desdendado
Jesus rouba celulares pra vender na frente da estação
Jesus também é uma moça fervida que me serve fritas e cerveja
E eu sou Jesus Iggy Pop
Ashes to ashes
Estrela da Lapa sancas em neon azul
Aqui oferecem afagos e tragos de graça
Na paulista cobram o centímetro das coisas e dos afetos
Eu faço tudo de graça em qualquer lugar que esteja
E o pagode come solto
Todo mundo irmão uma santa ceia por cemana
Não toca nada que a Vogue manda
Pessoas da Oscar Freire se matam de tédio
Pessoas do Estrela da Lapa vivem
Comungando como Jesus mandou
Tua cerveja é minha meu corpo é teu minhas fritas de todos
Eu sou a previsão do horóscopo de todos
Saturno diz bravo: evoé Baco!
Ah ! pra que Paris?
Se na Lapa tem Jukebox
E o céu não tem nada de gris?
O filho de algum boêmio masca o chiclete que jogaram no chão do
Estrela da Lapa. E daí ? Preto não morre disto...
Neguinhos sarados da favela entram com beleza abissal.
E daí que exista Alemanha? Tô na Lapa véi. Sampa brother. Jesus?
Nothing I can do. Terra no caixão de Ric. Choro sozinho secreto no ônibus.Lapa.SP.

No comments:

Post a Comment